Marionete Wireless: controle de marionete virtual com o Leap Motion
Aplicativo voltado a crianças de 4 a 10 anos com a proposta de estimular a criatividade, imaginação e coordenação motora, onde o usuário dá movimento e significado aos personagens do aplicativo através dos movimentos captados pelo LeapMotion.
Acesse em: http://tecedu.inf.furb.br/interdisciplinar/2015-1/equipe-8/
Geral
|
Título
|
Marionete Wireless
|
Idioma
|
Português (BR).
|
|
Descrição
|
Aplicativo voltado a crianças e educadores com a proposta de estimular a imaginação e coordenação motora, se utilizando da tecnologia no movimento de marionetes através dos movimentos captados pelo Leap Motion.
|
|
Palavras chave
|
Lateralidade. Coordenação Motora. Marionete. Leap Motion. Tecnologia Educacional.
|
|
Cobertura
|
Educação Básica (Infantil e Fundamental - Anos Iniciais) . Português. Alfabetização
|
Dados Técnicos
|
Formato
|
Aplicativo web
|
Localização
|
||
Requisitos
| Aparelho Leap Motion. | |
Observações para instalação
|
Primeiramente é necessário conectar o dispositivo Leap Motion ao computador e em seguida instalar o Leap Motion Controller, se ainda não estiver instalado. Em seguida basta acessar o link http://tecedu.inf.furb.br/interdisciplinar/2015-1/equipe-8/ e baixar o aplicativo.
|
|
Aspectos Educacionais
|
Idade Recomendada
| 4 a 10 anos |
Tipo de Recurso de Aprendizagem
|
Simulação.
|
|
Objetivos e Competências de Aprendizagem
|
Estimular a criatividade e imaginação.
Contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da coordenação motora fina e lateralidade.. |
|
Estratégia Didática
|
O aplicativo consiste em um jogo onde o participante pode escolher um entre os
cenários disponíveis e um personagem (marionete) para que, com os movimentos das mãos e
dedos, captados pelo Leap Motion, possa interagir com o personagem e cenário para criar ou
reproduzir uma história.
|
|
Tempo aproximado de uso para aprendizagem
|
Variável para cada criança.
|
Créditos
|
Acadêmicos(as):
Alexandre Vicenzi (Ciência da Computação) Diana Meyer (Pedagogia) Janaína Carraro Mendonça (Ciência da Computação) Jessica Araujo (Pedagogia) Jessiel Odilon Junglos (Pedagogia) Professores:
Mauricio Capobianco Lopes
Dalton Solano dos ReisGrupo de Pesquisas em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação Laboratório Interdisciplinar de Formação de EducadoresUniversidade Regional da Blumenau |
Comentários
Postar um comentário